STOCK SERIES - CHEVROLET CONTRA ATACA?


Com a entrada da Toyota no grid da Stock Car há dois anos, a Chevrolet perdeu um pouco de espaço junto aos times, onde inicialmente apenas quatro carros eram da marca nipônica no grid, porém na segunda temporada este número já subiu bastante.


 

Ainda que a grande maioria dos carros do grid da categoria sejam da montadora dos EUA, a Chevrolet sabe que a medida que o pacote da Toyota for acumulando quilômetros nas pistas, sua competitividade vai subir e com isto, a possibilidade de atrair outros times é real. 

A história da Stock com a GM se mesclam. Reprodução

Porém, havemos de lembrar que quando em 1979 a Stock Car começou ela se chamava Opala Stock Car e por longos anos apenas carros da Chevrolet ocupavam o grid, onde o DNA da categoria está intimamente ligado a montadora norte-americana, que seguramente não quer perder a majestade neste reino. 

E neste final de semana talvez tenhamos visto uma amostra do contra ataque da gigante da terra do TioSam: a Stock Light lançou seu novo carro para a temporada 2022, sendo também renomeada para Stock Series e, diferente do carro que estava em atividade até domingo passado, que não tinha marca nem modelo, a nova máquina atende pelo nome Cruze e sobrenome Chevrolet. 

Novo carro da Stock Light. GM Cruze. Foto: Marcio de Luca

Pode parecer uma movimentação pequena, sobretudo porque é a Stock Car Pro Series a cereja do bolo e nela estão as duas marcas, mas se levarmos em consideração que as duas categorias correm juntas em diversas etapas ao longo do ano, a Chevrolet gerou uma dupla exposição para a sua empresa, que agora corre sozinha na categoria de acesso, fazendo com que sua marca seja vista mais vezes na mídia, mas também apreciada por quem estiver iniciando carreira pela Stock Series. 

O jovem que pilotar o futuro carro da categoria estará à bordo de um carro da Chevrolet e esta é a experiência que ele vai ter: pilotar um Cruze. 

A Toyota vê grande vitrine na Stock, mas sabe da forte ligação da marca americana com a categoria. Foto: Marcio de Luca

Claro que a Vicar não ofereceu a oportunidade apenas para a empresa do grupo GM, algo que seguramente a Toyota protestaria, mas analisando friamente a coisa, talvez a marca nipônica tenha dado uma vacilada ao não entrar nessa também, o que deu a Chevrolet quase que o nome de batismo para a Stock Series, que assim como no início da Stock Car havia o nome Opala no começo, agora a antiga Light tem o nome Cruze indiretamente na frente. 

E não apenas na frente, mas literalmente no bico do carro. 

Ou seja, parece que a GM quer voltar a sentir o gostinho de correr sozinha, mesmo que seja de forma líght na Stock Series. 

Compartilhe esse post:


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
stockcar
stockcarproseries
stocklight
chevrolet
toyota
cruze
corolla