Depois de 79 dias a Stock Light estará de volta às pistas para abrir a fase final do campeonato que vai garantir mais de R$1,5 milhão em prêmios ao campeão em subsídios para a entrada na Stock Car.
O Autódromo Velocittà sediará as duas corridas que integram a sexta etapa da temporada, com toda a programação sendo desenvolvida no sábado e domingo.
De olho na possibilidade de entrar na disputa na parte de cima da tabela, Rapha Teixeira quer usar a etapa como prova de recuperação e aprendizado na pista que considera a mais difícil da temporada.
“Aprendi muito com tudo o que aconteceu na primeira vez que corremos no Velocittà este ano. Acredito que o retorno lá será para provar que evoluí como piloto e que temos o melhor equipamento para brigar por boas posições nas duas corridas e somar os pontos que precisamos”, com o piloto da equipe MotorTech, que tem em seu carro as marcas da MED BOM Distribuidora de Medicamentos, Aji Sal, MID Refrescos, Alphamed, Bagua Records e EducaCoin, com o apoio da Sim Telecom, Corneta Ferramentas, Brabus Business, 7 Bond, Triel e Uniforte Descartáveis.
Atual 10º colocado no campeonato, Rapha Teixeira não ficou parado ao longo do período em que a categoria não atuou. Foram participações pontuais na Stock Car e na GT Sprint Race que trouxeram novos aprendizados.
“Toda experiência soma. Tive contato com muita gente com uma visão mais apurada e outros conhecimento. Essa troca foi muito importante para somar no processo que evolução que estou buscando na pista”, comenta Rapha Teixeira.
A etapa no Velocittà terá as corridas transmitidas no youtube da Stock Car, na Rede TV e no Bandsports, com narração de Osires Junior e comentários de Bruno Vicaria.
Classificação Stock Light
1º - Felipe Baptista, 221 pontos
2º - Arthur Leist, 188 pontos
3º - Gabriel Robe, 181 pontos
4º - Zezinho Muggiati, 161 pontos
5º - Matheus Iorio, 148 pontos
6º - Rapha Reis, 141 pontos
7º - Pietro Rimbano, 138 pontos
8º - Lucas Khol, 113 pontos
9º - Gabriel Lusquinos, 109 pontos
10º - Rapha Teixeira, 107 pontos