CORRIDA 1
Thiago Camilo saiu na ponta e manteve a liderança seguido de Allam Khodair que roubou a segunda posição de Júlio Campos. O líder do campeonato Gabriel Casagrande que largou em sexto, completou a primeira volta em quinto, logo atrás de Daniel Serra.
Camilo venceu corrida 1. Foto (Duda Bairros)
Na sexta volta, Ricardo Maurício sofreu com desgaste de pneu e teve um furo no pneu dianteiro direito, dando adeus a qualquer bom resultado na corrida 1. Cinco voltas depois, veio a abertura dos boxes. Camilo foi o primeiro a entrar nos boxes, Allam e Julio ficaram na pista. Júlio Campos parou na última volta, assim como Gabriel Casagrande. Júlio voltou em segundo, Casagrande saiu em condições de disputar a freada da curva um com Daniel Serra e após uma disputa de porta com porta conseguiu conquistar a quarta posição de. Serra. Com isso, entre os ponteiros, Júlio Campos e Gabriel Casagrande foram os mais beneficiados após as paradas.
Thiago Camilo após as paradas abriu uma vantagem tranquila sobre Júlio Campos. Porém na última volta Julio recuperou terreno, até tentou, mas o piloto da Ipiranga Racing apenas teve sangue frio e conseguiu garantir mais uma vitória na temporada. Com Júlio Campos em segundo e Allam Khodair em terceiro. Gabriel Casagrande terminou em quarto seguido por Daniel Serra fechando os 5 primeiros.
Pódio corrida 1. Reprodução
Top 10 corrida 1
1° Thiago Camilo
2° Julio Campos
3° Allam Khodair
4° gabriel Casagrande
5° Daniel Serra
6° Galid Osman
7° Diego Nunes
8° Lucas Foresti
9° Rubens Barrichello
10° Pedro Cardoso
CORRIDA 2
Com inversão de grid, Pedro Cardoso e Rubens Barrichello formaram a primeira fila. Cardoso largou muito bem e fez a primeira curva na ponta. Casagrande que havia largado em sexto, já tinha assumido a quinta posição e com uma linda ultrapassagem sobre Galid Osman na abertura da segunda volta pulou para quarto. Ainda na segunda volta, no S de alta, Caca Bueno acabou escapando e ficando parado na caixa de brita, obrigando a intervenção do safety car.
Mauricio contou com a estratégia para brilhar em Santa Cruz do Sul. Foto (Duda Bairros)
A relargada veio na volta 4, novamente Pedro manteve a ponta, clm Rubens Barrichello em segundo e Lucas Foresti em quarto seguido de perto por Gabriel Casagrande. Cesar Ramos em uma disputa mais quente acabou tocando em Felipe Lapenna que rodou e acertou a barreira de pneus, o piloto da Hot Car New Generation foi forçado a abandonar e com isso novamente o safety car veio a pista.
Bandeira verde foi acionada na volta 7, repetindo as últimas duas largadas, Pedro Cardoso se manteve na ponta, mas muito pressionado por Barrichello. Assim como Gabriel Casagrande que foi atacada por Ricardo Zonta que conquistou a quarta posição na freada da curva 1. Na abertura da nona volta, Rubens Barrichello conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Pedro Cardoso e assumiu a ponta da corrida. Pedro Cardoso perdeu um pouco de tempo ao tentar se defender do ataque de Rubens e abriu espaço para Lucas Foresti tentar a ultrapassagem, porém Cardoso não vendeu fácil e os dois pilotos acabaram se tocando. Pior para Foresti que caiu de terceiro para décimo quarto, enquanto Cardoso caiu para quinto. O maior beneficiado entre essa disputa acabou sendo o líder do campeonato, Ricardo Zonta que assumiu a vice-liderança da corrida seguido por Gabriel Casagrande.
SHOW DE ESTRATÉGIA DA EUROFARMA-RC
A abertura para a janela obrigatória de pit iria reservar fortes emoções. Primeiro Thiago Camilo acertou um dos pneus que foram trocados do carro de Daniel Serra, na volta seguinte Rubens Barrichello que era líder entrou para o pit, seguido por Gabriel Casagrande que no momento era o terceiro. A equipe A-Mattheis Voguel fez uma bela parada e colocou Gabriel Casagrande a frente de Rubens Barrichello na pista. Zonta, que ficou na pista, entrou para o pit na volta seguinte e, ao retornar dos boxes, saiu logo à frente de Casagrande e Barrichello. Assumindo assim a ponta entre os carros que já haviam feito a parada. Virtualmente os três primeiros eram. Zonta, Barrichello e Casagrande. Porém Barrichello não se deu por vencido e na volta seguinte ultrapassou Zonta, ficando em posição virtual de líder dos carros que já tinham feito a parada obrigatória. As grandes mudanças na corrida 2 vieram na última volta da janela de pit. Com uma estratégia magnífica, Ricardo Maurício que havia largado em vigésimo oitavo, assumiu a ponta após as paradas, seguido por Rafael Suzuki e Denis Navarro fechando os três primeiros. Rubinho ainda conseguiu ganhar a posição de Navarro, ficando em terceiro
Ricardo Maurício que havia trocado os 4 pneus na parada abriu uma boa vantagem sobre Rafael Suzuki, mais de 4 segundos na frente e garantiu assim a sexta vitória do ano. Rafa Suzuki foi a segundo e Rubens Barrichello o terceiro fechando no pódio da corrida 2.
Pódio da corrida 2. Reprodução
Top 10 corrida 2
1° Ricardo Maurício
2° Rafael Suzuki
3° Rubens Barrichello
4° Denis Navarro
5° Ricardo Zonta
6° Gabriel Casagrande
7° Bruno Baptista
8° Allam Khodair
9° Thiago Camilo
10° Daniel Serra.
Após o complemento da 11° e penúltima etapa o top 10 do campeonato ficou assim.
1° Gabriel Casagrande (336)
2° Daniel Serra (311)
3° Thiago Camilo (280)
4° Rubens Barrichello (279)
5° Ricardo Zonta (227)
6° Ricardo Maurício (264)
7° Cesar Ramos (244)
8° Allam Khodair (239)
9° Atila Abreu (231)
10° Diego Nunes (215)
* Pontuação já com o descarte
Casagrande deu grande passo rumo ao título em SCS. Foto (Duda Bairros)
A próxima etapa que fecha a temporada 2021 da Stock Car acontece no dia 12 de Dezembro em Interlagos.
Foto da capa por Duda Bairros
Compartilhe esse post: