Corrida 1
A corrida começou de maneira conturbada, logo no início aconteceram duas bandeiras amarelas de forma praticamente seguidas. A primeira foi logo na volta inicial, já a segunda veio logo na sequência da relargada quando o carro de Allam Khodair acabou parando na pista em um ponto perigoso. Rubinho aproveitou a experiência e relargou muito bem abrindo uma pequena vantagem sobre César Ramos que era o segundo colocado no momento.
Foto: Duda Bairros
Após as paradas nos boxes, Rubinho manteve a ponta, até chegou a ser atacado por César Ramos nos minutos finais, mas o piloto do Toyota #111 conseguiu abrir uma boa vantagem sobre Cesar Ramos e conquistou a primeira vitória do final de semana, seguido por César Ramos e Júlio Campos fechando os três primeiros da corrida 1
Reprodução
Corrida 2
Com a inversão do grid para a corrida 2, Denis Navarro e Gaetano de Mauro formaram a primeira fila, Rubens Barrichello largou da 10° posição fechando a quinta fila para a corrida 2.
Assim como na corrida 1 o safety car veio para a pista logo no início da prova, na terceira volta Gustavo Frigotto errou a freada no final da reta e acabou acertando o carro de Marcos Gomes. Desta forma as posições ficaram inalteradas por cerca de 10 minutos a relargada aconteceu com o cronômetro na casa dos 20 minutos na regressiva.
Foto: Duda Bairros
Thiago Camilo pulou bem na bandeira verde e manteve a ponta, Rubinho a essa altura da prova mesmo com apenas 3 voltas apenas em bandeira verde já era o 5° colocado. E continuava a ganhar posições, na volta de abertura para a parada obrigatória, ele já tinha conquistado mais 3 posições ocupando a vice-liderança, atrás apenas de Gaetano di Mauro.
Na janela obrigatória para os pits, a Full Time optou por retardar ao máximo a parada do carro #111, uma estratégia que se mostrou ser muito eficaz já que após as paradas nos boxes Rubinho saiu na ponta com uma vantagem superior a 3 segundos sobre o segundo colocado. As disputas foram encerradas prematuramente após um incidente entre Lucas Foresti e Renato Braga que obrigou a entrada do safety car faltando apenas 4 minutos para o cronômetro zerar, infelizmente a prova acabou sob regime de safety car.
Com isso a vitória da corrida 2 ficou com Rubens Barrichello que se tornou apenas o segundo piloto a vencer duas corridas na mesma etapa igualando o feito de Ricardinho Maurício que fez esse feito coincidentemente no mesmo traçado em Goiânia no anel externo.
Reprodução
Compartilhe esse post: