Edoardo Mortara, membro remanescente da Venturi já estava confirmado no time e hoje foi a vez do jovem de 25 anos Maximilian Günther ser confirmado como a aposta dos italianos para a primeira temporada sob o nome Maserati.
A Venturi foi até pouco tempo a equipe do brasileiro Lucas di Grassi, que neste ano se transferiu para a Mahindra, cujo lugar vago foi preenchido pela jovem promessa alemã que veio da Nissan e.Dams.
“A temporada 9 [da Fórmula E] marca uma nova era emocionante para a categoria e estou feliz por manter a nossa relação existente com Edo, e dar as boas-vindas ao Max à equipe”, disse James Rossiter, chefe de equipe e que também é novato na organização.
Rossiter largou o projeto da Peugeot no WEC para se juntar à competição de monopostos elétricos, sendo esta uma das grandes apostas do grupo Stellantis, que tem se ramificado no mundo das competições utilizando suas diversas marcas.
“Nesta dupla temos um alinhamento de pilotos muito forte para a Gen3 e pretendemos estar em posição de lutar na frente”, concluiu Rossiter.
A temporada 2023 da Fórmula E terá início em 14 de janeiro próximo com o ePrix da Cidade do México, onde vale lembrar que será o primeiro campeonato que contará com prova no Brasil, cuja corrida, o ePrix de São Paulo, está agendado para 25 de março.
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: