FÓRMULA E - DI GRASSI CONQUISTA A POLE NA CIDADE DO MÉXICO NA ESTREIA DA MAHINDRA


Lucas di Grassi, da Mahindra Racing, conquistou a Pole Position de Julius Baer na primeira rodada da temporada 9 do Hankook Mexico E-Prix, na estreia pela equipe, aproveitando a queda de Jake Dennis na final.


Tanto di Grassi quanto Dennis estavam se esforçando muito para manter as coisas sob controle, pois parecia um esforço final desalinhado para os dois pilotos. Em última análise, Dennis cometeu falta, com um verdadeiro mergulho profundo na curva 5 custando mais a ele, enquanto a ultra-experiência di Grassi manteve as coisas sob controle - o melhor tempo de volta do brasileiro de 1m13.575, cerca de três segundos acima do esforço do piloto do Avalanche Andretti.

O novato Jake Hughes impressionou novamente com o piloto da NEOM McLaren terminando em terceiro lugar no grid depois de ultrapassar Dan Ticktum em um NIO 333 de aparência nítida nos quartos - este último em quinto lugar. O colega novato Sacha Fenestraz disparou seu Nissan para o oitavo lugar depois de também fazer os Duels - nada fácil para nenhum dos novos garotos do grid com o pelotão tão próximo quanto estava.

Andre Lotterer (Avalanche Andretti) fez os duelos novamente - tendo progredido 15 vezes na temporada passada - mas não conseguiu vencer di Grassi nas semifinais; ele se alinhará em quarto lugar. Pascal Wehrlein, da Porsche, está bem colocado em sexto lugar depois de correr bem no Treino Livre 2, enquanto Sebastien Buemi (Envision Racing) ficou em sétimo.

Nem a DS PENSKE nem a Maserati MSG Racing conseguiram contar com um piloto nos Duels — uma grande vitória, dado o ritmo de testes de referência. Isso significava que o atual campeão Stoffel Vandoorne teria que se contentar com o 14º lugar no grid, com tudo a fazer. A taxa de mudança nessa corrida de desenvolvimento do GEN3 desde os testes, há pouco menos de um mês, provou ser incrível.

Essa Pole Position foi a primeira de di Grassi em 68 corridas e a primeira no México, apesar de ter conquistado duas vitórias no passado aqui, em Puebla na temporada 7 e no próprio Autódromo Hermanos Rodriguez na temporada 5. Os pontos pela pole também significam que é a primeira vez que ele lidera a classificação dos pilotos desde que conquistou o título em 2016/17.

Reprodução Twitter

Compartilhe esse post:


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formulae
fe
mexicoeprix
eprix
gen3
hermanosrodrigues
lucasdigrassi
mahindra