A equipe que está em busca de parcerias para formar seu time, reiniciará sua vencedora carreira na estreia a Gen3, cujos carros foram apresentados na semana passada, com alguns times já apresentando seus layouts de cores para a próxima geração.
Divulgação ABT
“A Fórmula E sempre teve um lugar especial em nossos corações e nunca escondemos que queríamos voltar”, disse Hans-Juergen Abt, chefe de parcerias da equipe.
Junto a Audi, a ABT Sportsline foi um dos times de maiores sucesso dentro da Fórmula E, conquistando 47 pódios, acumulando 1.380 pontos e um campeonato de pilotos com o brasileiro Lucas di Grassi em 2017, além de um grande volume de vitórias.
Divulgação ABT
“Após o recomeço do projeto internamente, estamos agora conversando com os nossos parceiros atuais e potenciais. O objetivo é montar uma equipe forte no campeonato, tanto na pista como fora dela”, disse Thomas Biermaier, diretor executivo da equipe.
Apesar de oficialmente a ABT Sportsline não estar na Fórmula E na atual temporada, ela tem prestado serviços de suporte para a equipe Envision Racing, que utiliza motorização Audi e-Tron FE07, cujo apoio técnico vem desde a temporada 2018-2019.
Divulgação ABT
Além de ser uma das mais importantes e longevas preparadoras de carros da marca alemã Audi, a ABT Sportsline possui operações no DTM, campeonato alemão de carros de turismo e no Extreme E, campeonato todo terreno de buggys elétricos, ambos com times próprios.
Compartilhe esse post: