FÓRMULA 1 - MERCEDES FAZ 1-2 NO ULTIMO DIA DE TESTES DE BARCELONA


A Mercedes andou discreta durante os dois primeiros dias de testes deste inicio de pré-temporada da Fórmula 1, mas resolveu apertar o sapado da direita com mais força no dia de hoje, encerrando a fase espanhola dos testes com os melhores tempos dos três dias.


Pela manhã George Russell havia marcado 1m19s233 e no período da tarde quando Lewis Hamilton assumiu os comandos do W13, o britânico da vez fez a melhor passagem em 1m19s138, porém, o que espanta é o volume 94 de voltas dadas na pista catalã – Alexander Albon da Williams, o oitavo mais rápido do dia, chegou ao mesmo número, porém pela manhã ele também havia andado, acumulando 21 voltas neste período.

Sergio Perez. Reprodução

À tarde na Red Bull Racing o mexicano Sergio Perez assumiu a pilotagem do RB18 e com um dia sem problemas mecânicos, conseguiu acumular 74 voltas e ficou com a terceira melhor marca do dia, ficando a 0s418 de Hamilton.

O mesmo carro da Red Bull nas mãos de Max Verstappen pela manhã marcou 1m19s756 e este foi o quarto melhor tempo do dia, dando indícios que a polarização de campeonato vista nos últimos anos entre o time austríaco e a Mercedes, tende a se repetir neste ano, dada a proximidade de resultados dos dois times.

Sebastian Vettel. Reprodução

Encerrando o top 5 figurou Sebastian Vettel, que andou pela manhã e o AMR22 não retornou à tarde, porém sua marca de 1m19s824 não foi batida, mantendo o alemão entre os cinco mais rápidos desta primeira fase da pré-temporada.

Com o término da sessão de treinos o que se percebe é que Haas e Alfa Romeo, ambas empurradas por unidades de potência da Ferrari, vão ter um bom volume de lição de casa pra fazer até o momento de irem para o Bahrein, na segunda fase dos testes, uma vez que a dupla Valtteri Bottas e Guanyu Zhou do time italiano acumulou hoje apenas 51 giros e Nikita Mazepin da Haas não passou de nove, sendo estas as equipes que mais problemas tiveram durante os três dias na Espanha.

Fernando Alonso. Reprodução

A Alpine e a Aston Martin hoje também tiveram problemas, o que pode ser indicio de muito trabalho para os dois times até a próxima fase de testes, ainda que tenham acumulado bons volumes de voltas nos dois primeiros dias.

Os times agora voltam para suas sedes e de posse de um bom volume de dados coletados ao longo dos três dias, poderão fazer os ajustes necessários, ou estourar o champanhe merecido, caso os objetivos tenham sido atingidos. De qualquer forma, é quase certo que os 10 times tem mais a comemorar do que reclamar, mesmo sobrando trabalho ainda por fazer.

Verdade seja dita, estes três primeiros dias de testes foram muito promissores para todos os times, que mostraram carros confiáveis (salvo os dois times citados acima) e ao que tudo indica, o cumprimento integral de seus programas de testes.

Com o fim da primeira fase, os carros retornam a pista agora entre os dias 10 e 12 de março, uma semana antes da abertura da temporada na mesma pista de Sakhir, no Bahrein.

Compartilhe esse post:


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
barcelona
catalunha
montemelo
mercedes
redbullracing
ferrari
mclaren
alpine
astonmartin
alphatauri
williams
alfaromeo
haas