FÓRMULA 1 - A NUVEM NEGRA ERROU O ALVO DESTA VEZ?


O dito popular nunca se fez tão sonante como agora, sobretudo, para nós brasileiros: o azar de Lance Stroll ao se acidentar recentemente, foi a sorte do brasileiro Felipe Drugovich que pilotará para a Aston Martin nesta pré-temporada da Fórmula 1 que se inicia amanhã.


Porém, se olharmos para o passado recente, a nuvem negra que pairou sobre o jovem canadense parecia ter outro alvo, já que em seu retorno a categoria, o espanhol Fernando Alonso é quem vinha tendo problemas em sua preparação para a pré-temporada.

Alonso retornou ao grid da Fórmula 1 em 2021 e quando fazia sua preparação física em Lugano, Suíça, sofreu um grave acidente de bicicleta, que lhe obrigou a realizar uma cirurgia para reparação da parte superior da sua mandíbula.

Susto passado, na preparação para a temporada 2022 Alonso perdeu mais algumas semanas, pois a cirurgia realizada no ano anterior, em virtude da sua queda de bicicleta, lhe obrigou colocar algumas placas metálicas no seu maxilar, necessitando uma nova intervenção cirúrgica para a retirada das mesmas.

E eis que chegamos em 2023 e diferente dos dois anos anteriores, o espanhol disfruta de uma tranquila, calma e bem preparada condição física, para amanhã iniciar sua trajetória na Aston Martin ao lado do brasileiro Drugovich.

Resta apenas saber se Stroll estava com a bicicleta de Alonso, já que o jovem se acidentou da mesma forma que o espanhol, mas neste caso na Espanha...

Foto: Divulgação (Aston Martin)

Compartilhe esse post:


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
fia
astonmartin
amr23
fernandoalonso
lancestroll
felipedrugovich
f1testing
f12023
bike
acidente
bicicleta