Sim, a Ferrari com o seu 499P cravou a pole position para as 1000 Milhas de Sebring, abertura da temporada 2023 do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.
A tarefa não foi das mais fáceis, pois desde o Prologue, realizado nesta mesma pista na semana passada, os dois Toyota GR-010 Hybrid mostravam que seria ossos duros de roer e mais ainda de os digerir, já que dia a dia, marcavam os melhores tempos de cada sessão, fulminando qualquer desejo da concorrência de ocupar o topo da tabela de tempos.
O LMH #50 do time vermelho cravou a pole position com o tempo de 1m45s067 aos comandos de Antonio Fuoco, superando o carro #8 nipônico por 0s214, com seus companheiros de equipe do protótipo #7 a quase meio segundo da ponta.
Na LMP2 vimos o brasileiro Pietro Fittipaldi suar a camisa em todas as sessões livres e assegurar para a Jota Sport a segunda colocação do grid da classe, sendo superado por apenas 0s093 por Olivier Jarvis da United Autosports, com o top 3 sendo fechado pelo carro da WRT, cuja melhor volta foi registrada por Robin Frijns.
Divulgação
Não foi o melhor retorno de André Negrão e da Alpine à LMP2, já que o brasileiro largará da última posição desta classe,
Já na LMGTE-Am vimos uma dama de ferro tomar de assalto o trono e cravar a primeira pole position da temporada: sob as mãos de Sarah Bovy, o Porsche 911 RSR-19 #85 do time Iron Dames fez a melhor marca da qualificação com o tempo de 1m58s949, deixando Ben Keating e o seu Corvette na segunda posição do grid, seguido pelo Aston Martin da ORT by TF em terceiro lugar.
O brasileiro Daniel Serra que neste ano defende as cores da Kessel Racing, mas ainda de Ferrari, larga da sétima posição.
A corrida acontece amanhã com largada prevista para as 13h no horario de Brasília.
Compartilhe esse post: