ENDURANCE - CASAGRANDE E SUA GRANDE CHANCE NO IMSA


A Risi Competizione neste fim de semana contará com o Gabriel Casagrande campeão de 2021 da stock-car tendo seu primeiro contanto com uma Ferrari gt3.


Como Sebring vai receber o WEC e a IMSA no mesmo fim de semana a Risi ficou com uma vaga sobrando devido a ida de seu piloto ao LMDH junto da Ferrari, sendo completada com a adição de Gabriel ao lineup já existente por diversas temporadas no IMSA , contando com o brasileiro Daniel Serra e o italiano Davide Rigon.

O trio buscará alcançar um melhor resultado na segunda prova em solo americano da nova Ferrari 269 GT3, onde em daytona enfrentaram problemas e não terminaram a prova, com um ganho do BOP (bance of performance) quem sabe uma disputa por pódio pode acontecer.

Caso Gabriel caso desempenhe acima do esperado poderia receber uma vaga na Risi substituindo os pilotos que agora estão no WEC o que seria de grande proveito para equipe ter o piloto o ano todo sem depender de conflito de agenda, ou até mesmo integrando parte do time Ferrari na divisão de gt3 participando nos mais renomados eventos de Endurance e corridas Sprint sejam elas no GT Word Challenge, IMSA, WEC, 24h de Nurburgring fato que já acontece com Daniel Serra.

Compartilhe esse post:


Enzo Gerigk

Autor

Enzo Gerigk

TAGS:
wec
imsa
fia
sebring
gabrielcasagrande
risicompetizione